Lifting de Coxas

O Lifting de Coxas consiste na retirada de gordura e pele em excesso desta região do corpo, geralmente associado com alterações importantes do peso. É uma das cirurgias plásticas mais realizadas para os casos de grandes emagrecimentos (cirurgia bariátrica), devido o excedente de pele após a perda ponderal. O procedimento pode ser realizado isoladamente, mas geralmente é associado à lipoaspiração, com melhores resultados e melhor contorno corporal.

PÓS-OPERATÓRIO
O paciente deve evitar o excesso de movimentos, principalmente abrir muito as pernas, visto que a cicatriz se encontra próximo à virilha e será forçada nestes casos. É importante ficar em repouso relativo, ou seja, caminhadas tranquilas dentro de casa são recomendadas para estimular a circulação sanguínea. O retorno às atividades habituais ocorrerá por volta de 30 (trinta) dias. Será necessário o uso de uma malha compressiva por pelo menos 45 dias. 

COMPLICAÇÕES
As complicações mais frequentes estão relacionadas com a cicatriz que se localiza na região da virilha. O alargamento da cicatriz, surgimento de cicatriz inestética (hipertrófica), deiscências, infecções, hematomas ou seromas podem ocorrer no pós-operatório. Todas as complicações estão intimamente ligadas com o perfil nutricional da paciente, assim como o comprometimento com os cuidados pós operatórios.

RESULTADO DEFINITIVO
Em torno de 3 a 6 meses. 

ANESTESIA: Sedação + Raqui

TEMPO DE CIRURGIA: 2 a 3h

TEMPO DE INTERNAMENTO: 24h